Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Eleição de Poubel pode complicar reeleição de Fabiano Horta (PT) em 2020

A eleição de Filippe Poubel (PSL) com mais de 27 mil votos, sendo 12 mil deles em Maricá, pode ter complicado os planos do Partido dos Trabalhadores em Maricá, mesmo com a eleição de Zeidan com mais de 48 mil votos e de Quaqua com mais de 74 mil.

O vereador oposicionista Poubel foi eleito e se tornou um forte nome para disputar a prefeitura em 2020, já que o deputado federal Marcelo Delaroli, candidato a vice-governador na chapa de Romário, perdeu a eleição.

Com a falta de nomes fortes na política maricaense, a eleição pode se polarizar entre Horta e Poubel, e a bancada do governo deverá ficar ligada na Câmara, pois o vereador Ricardinho Netuno é outro oposicionista que foi candidato e obteve mais de 5 mil votos. Da tribuna da Câmara, Ricardinho pode se destacar e crescer no cenário, que ficará sem o principal crítico do governo na Câmara de Vereadores.

Aguarda-se a eleição do segundo turno para definir o cenário estadual e federal. Caso Bolsonaro e o ex-juiz Wilson Witzel vençam no segundo turno, Poubel terá muita força na cidade, sendo o sentimento antipetismo alimentado por estes dois candidatos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Fabiano Horta tem sido um bom prefeito,no decorrer de tantos anos em Maricá e tantos prefeito que foram eleito e nada fizeram ,a era Quaquá contribuiu para o Ponta pé inicial para o de desenvolvimento de Maricá, mais só agora depois de tantos anos de sofrimento com falta de água e saneamento básico,que finalmente Fabiano Horta assinou com o ex governador Pezao o que é fundamental para o município 260milhoes de investimento para obra de água potável e 200 milhões para investir nas elevatórias para tratar o esgoto e despoluir essas lagoas ,finalmente colocaram o boi há frente da carroças, pois o povo está desfrutando das obras nas e projetos implantado em na Lagoa de aracatiba e amendoeirasetc ,mais em Itapeba a Lagoa está podre como em outros lugares estamos esperando que os projetos também venha para todas as outras orla da Lagoa.Precisamos de faculdade com todas as disciplinas aqui em Maricá pois não é admissível que os estudantes tenham que deslocar para Niterói etc,ainda mais com tanto assalto nos ônibus, apesar que independente de assalto é ridículo um o povo Maricaense não ter uma faculdade aqui tendo espaço físico e dinheiro saindo pelo ladrão com o recebimento dos royalties ainda falta muita coisa a serem Feitas ,o reservatório de água tb tem que ser ampliado pois a cidade cresceu e não comporta .Mais votei e acredito no Fabiano Horta .Acho que independente de sigla partidária todos nós moradores torcemos para que Fabiano continue a fazer um bom trabalho .

Botão Voltar ao topo