Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura inicia hoje cadastramento para castração gratuita de 200 animais

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá ampliou o número de cães e gatos da cidade que serão castrados gratuitamente. Nessa primeira etapa serão 200 animais – inicialmente seriam 50 – beneficiados. Para isso, a coordenadoria inicia nesta segunda-feira (29/10), das 8h às 17h, um amplo cadastramento, onde os responsáveis precisam apresentar os documentos (RG, CPF, comprovante de residência e renda familiar). Somente pode ser cadastrado um animal por CPF e os beneficiados precisam ser moradores da cidade – os critérios para a escolha serão ordem de inscrição e comprovação de renda.

O cadastramento será realizado nos dias 29/10, 05/11, 12/11 e 26/11, das 8h às 17h, e serão distribuídas 50 senhas em cada um desses dias. A Coordenadoria fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, em frente ao Colégio Iara Queiroz.

Todos os animais passarão por uma avaliação para confirmar se estão aptos ao procedimento. Quando o animal não estiver apto, o tutor deverá assinar um documento de ciência, se responsabilizando por procurar um veterinário para oferecer ao animal os cuidados necessários. A oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos, que sejam inscritos por pessoas com mais de 18 anos, moradoras da cidade.

Quem quiser que o animalzinho que vive em sua rua seja castrado, também pode participar, desde que se responsabilize por abrigar o bichinho em sua casa durante todo o período pós-cirúrgico. O mesmo deve ser medicado nos horários determinados pelo profissional. Mas cada morador poderá se responsabilizar por apenas um animal. Pessoas de mesma família, poderão se inscrever.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo