Notícias de MaricáPolicial

Maricá: PROEIS reforça patrulhamento em áreas comerciais

Um novo plano de ação da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá promete levar mais tranquilidade a regiões de comércio da cidade neste fim de ano, época com movimento sempre maior. Diariamente, 12 policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) vão circular por estas áreas numa patrulha móvel, para coibir crimes como roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais, que são mais comuns neste período. A ação começou nesta segunda-feira (29/10) pela praça do Barroco, em Itaipuaçu (onde passará também pelas praças do Ferreira e dos Gaviões). Outros bairros beneficiados serão Inoã, São José de Imbassaí, Centro e Ponta Negra, sempre das 7h às 19h.

O secretário Celso de Almeida Netto explicou que a ênfase nas áreas comerciais se deve ao aumento significativo no movimento em razão não apenas das festas de fim de ano, mas também das férias escolares. “É um reforço que estamos implantando em áreas onde o comércio é forte e onde já há patrulhas do PROEIS presentes. Esse tipo de policiamento já é utilizado pela Polícia Militar e estamos trazendo agora para o âmbito do município”, pontuou Netto, lembrando que os agentes também poderão empreender ações de ordenamento da trânsito nos locais onde atuar.

A medida está sendo muito bem recebida por quem trabalha no comércio no entorno da praça do Barroco. “Isso é muito positivo para nós porque aumenta a sensação de segurança, e numa época em que vem muita gente de fora, às vezes para cometer crimes”, avaliou Felipe da Conceição, de 29 anos, que é gerente de uma farmácia em frente à praça. Na padaria ao lado, a auxiliar de gerência Poliana Leite também disse ter uma boa perspectiva com o reforço na segurança. “Às vezes passa muita gente estranha por aqui e temos informações de aumento em pequenos furtos nesses períodos como fim de ano e carnaval”, atestou ela, que tem 26 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo