Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Codemar abre credenciamento para venda de tíquetes de estacionamento rotativo

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) abriu o chamamento público nº 191110/2018 para credenciamento de empresas e empreendedores interessados em realizar a comercialização e emissão do E-Tíquete do Estacionamento Rotativo de Maricá aos usuários do sistema de estacionamento pago nas vias, logradouros e áreas públicas do município. Poderão participar do credenciamento empresas interessadas que apresentarem toda a documentação exigida pela Codemar (ver anexos em codemar-sa.com.br). Os interessados devem ler atentamente o edital e preencher a Ficha de Inscrição e enviar toda documentação exigida para o email comercial@codemar-sa.com.br.

A Diretoria Comercial da empresa será a responsável por analisar as fichas e habilitar a documentação das empresas classificadas. Após análise dos documentos, a companhia irá convocar os classificados para finalizar o credenciamento e assinar o termo de contrato. Para os empresários e empreendedores donos dos estabelecimentos, é uma oportunidade de aumentar a circulação de pessoas nos comércios, já que os usuários deverão ir até os pontos de venda para adquirir os créditos do estacionamento rotativo.

A implantação do Estacionamento Rotativo de Maricá já está em fase final de contratação da empresa que irá fornecer a tecnologia para operação das vagas. A Codemar e a Prefeitura realizaram uma série de audiências públicas em todos os distritos do município para esclarecer a população sobre o funcionamento do estacionamento pago. A implantação será executada em três fases: Fase 1 – Centro e adjacências; Fase 2 – Ruas centrais de Itaipuaçu e Inoã; e Fase 3 – Orlas Municipais (Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá).

Concluído o estudo de viabilidade, as demarcações serão numeradas. Os usuários poderão adquirir o período rotativo através de aplicativos ou dos pontos de venda cadastrados nas imediações das vagas. Um aplicativo também mostrará as vagas livres e o tempo de uso do período adquirido. O monitoramento do uso das vagas será realizado por fiscais da Codemar e guardas municipais, que atualizarão o aplicativo e vão emitir autuações de atos infracionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo