Maricá tem aumento de mais de 400% de casos de Chikungunya, casos de Dengue e Zika também aumentam
O município de Maricá (RJ) deve ficar atento aos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Em apenas um ano, os números de casos de Chikungunya aumentaram de 145 casos em 2017 para 591 casos até outubro de 2018, número que deve aumentar até o fim do ano. Os números são alarmantes e assusta os moradores, que cobram uma solução.
Não foram apenas os casos de Chikungunya que aumentaram, houve também um aumento no número de casos de Dengue (140 em 2017 e 208 até outubro de 2018) e de Zika (6 em 2017 e 20 até outubro de 2018).
De acordo com a Secretária de Saúde, são realizadas ações de identificação e tratamento dos focos localizados, além da circulação de carros fumacê em rotas estabelecidas conforme as notificações de casos. Com a chegada da temporada de calor e chuvas, momento propício para a reprodução do mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes Aegipty, os moradores cobrar soluções e ações mais eficazes para combater os mosquitos, como a limpeza de canais e a coleta regular do lixo, além de punir quem deixa piscinas e não remove os focos das larvas nos quintais.
Também ninguém faz nada por Maricá estou com cano vazado aqui da Cedae ninguém vem consertar durante dois anos já está cheio de mosquito bom esperar morrer a rua inteira para poder consertar