quinta-feira, 6 agosto, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá será impactada com construção de gasoduto e poderá ter aumento nos royalties em função do gás

De acordo com o relatório de impacto de vizinhança para a implantação do Gasoduto Rota 3, Maricá (RJ) poderá ter um aumento da arrecadação dos royalties em função do gás. Este aumento de arrecadação, de acordo com o documento, irá proporcionar ao município considerável aumento de investimento em infra estrutura ou em parcerias público-privadas, em projetos para solução das fragilidades urbanas identificadas no estudo.

O investimento para a construção do gasoduto, que corta os municípios de Maricá e Itaboraí, é de R$ 100.417.713,76 (cem milhões, quatrocentos e dezessete mil, setecentos e treze reais e setenta e seis centavos) e durante a fase de operação, o gasoduto poderá transportar até 18.000.000 m3/dia de gás natural.

Segundo o relatório, o gasoduto poderá proporcionar um aumento no consumo de gás natural, principalmente em veículos, o que pode reduzir custos para proprietários de carros já que o gás é mais barato que outros combustíveis e uma redução de emissão de gases poluentes, já que o gás emite menos quantidade de gás carbônico na atmosfera.

Do valor investido, Maricá receberá cerca de R$ 3 milhões para a “Elaboração de Estudos de Alternativa e Projetos Básicos Para Controle de Cheias e Reforço no Abastecimento de Água no Município”.

78,592FansLike
27,269FollowersFollow
2,725FollowersFollow
984SubscribersSubscribe