Maricá: “Acesso Expresso” criado pela prefeitura passa por local de desova de veículos
Quem passou nos últimos dias na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) pôde conferir que a prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, instalou placas indicando um “acesso expresso” para o Centro, Barra de Maricá e Ponta Negra na altura do km 20 na pista sentido Região dos Lagos.
Cabe a nós informar que a região onde os veículos trafegam por esse “acesso expresso” que tem um caminho mais longo ao Centro, é também palco de crimes como desova de carros e até assassinatos. A Restinga de Maricá é uma Área de Proteção Ambiental de propriedade da IDB Brasil, empresa que tem projeto de construir um complexo hoteleiro e turístico na região. Mas até que o empreendimento saia do papel, as noites na restinga de Maricá são escuras e cercadas de medo.
Dezes de carros aparecem todos os anos na localidade, que também registra frequentemente assassinatos e crimes ambientais rotineiros. Mas cabe destacar que o caminho é o mais curto para chegar a bairros como a Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra, porém não possui pavimentação e à noite não há iluminação e segurança.