sábado, 30 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Réveillon 2019: Tudo pronto para a queima de fogos e shows em Maricá

O réveillon 2019 em Maricá tem novidades e terá como shows em 12 pontos artistas locais. Em Araçatiba, um dos principais pontos onde haverá queima de fogos, com 15 minutos de show pirotécnico, o show principal será do pernambucano Geraldo Azevedo.

Outro principal ponto, que teve a orla reurbanizada, é a Praia das Amendoeiras, agora batizada de Lagoa das Amendoeiras, que terá cerca de 10 minutos de queima de fogos em balsa e show de artistas locais das 20h30 até as 2h do dia 1º de janeiro.

A prefeitura orientou que moradores e visitantes não vá a Araçatiba de carro, pois as vagas estão limitadas. Segundo a prefeitura, a melhor opção é ir de transporte público. A EPT anunciou que irá reforças as linhas e que os trajetos podem mudar devido a interdições no trânsito.

A linha Maricá x Ponta Negra via boqueirão (para quem segue para o Réveillon na Barra de Maricá, Cordeirinho ou Ponta Negra) vai seguir até a curva do “S” em Ponta Negra devido à interdições nas vias. A linha Maricá x Ponta Negra via Manoel Ribeiro terá como ponto final o DPO de Ponta Negra.

Interdição de ruas

No dia 31/12, as ruas próximas aos locais dos shows serão interditadas das 17h às 2h. Em Araçatiba, por causa do túnel de Luzes, a Rua Álvares de Castro será interditada na altura do Fórum a partir das 16h. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) irá liberar estacionamento gratuito, com aproximadamente 400 vagas.

Na Barra de Maricá, outro ponto onde é esperado grande movimento, o fechamento ocorrerá próximo à orla na Avenida Litorânea e na Rua João Frejat (antiga Rua 13), entre a esquina com a Rua 12 e a Avenida Maysa.

A Praia das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, a interdição na orla da lagoa será no trecho inicial da Rua Mário Leve, entre as ruas E e 27.

Em Ponta Negra, a Rua Carolino do Nascimento (Avenida Litorânea) será fechada entre a chamada ‘vila’ (que dará acesso ao palco) até a altura do posto salva-vidas. A avenida Maysa não sofrerá alteração. Próximo ao palco de Jaconé, as interdições serão nas ruas Um e Dois no lado da praia. Em Cordeirinho, serão fechadas as ruas 90 e 92 na Avenida Maysa, no lado da praia.

Em Itaipuaçu, a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) será fechada na altura da Rua 37. Já na parte da orla, sofrerá interdição o trecho entre o quiosque Sobre as Ondas e a Passagem Nove. No Recanto, a Rua Dr. Adair Farah da Mota será fechada após a ponte sentido praia. Caso o movimento seja intenso, também poderá ocorrer a interdição da Rua Engenheiro Domingos Barbosa com Rua Luis Vieira (na altura da rotatória fechando o acesso total da praia aos veículos, exceto para moradores). Na Praça dos Gaviões, a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) será interditada na altura da Avenida Zumbi dos Palmares. Na Praia do Francês, será interditado o trecho da avenida da praia na altura da Rua 83 próximo ao DPO. Em Santa Paula, não haverá interdição de ruas.

77,909FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe