Notícias de Maricá

Condado de Maricá ganha novo acesso pelo RJ-106

Uma nova dinâmica de acesso ao bairro do Condado de Maricá passou a valer nesta quarta-feira (16/01). O sistema conta com três novas faixas para veículos na altura do quilômetro 31 da rodovia RJ-106. Foi criado um acostamento de aproximadamente 500 metros de extensão, uma faixa para o fluxo de tráfego no sentido Saquarema e uma segunda faixa, mais à esquerda, para entrada no bairro. Todas receberam sinalização horizontal e terão também placas ainda esta semana.

O trabalho foi coordenado entre a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e a autarquia de Serviços de Obras de maricá (Somar), com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ), responsável pela gestão da rodovia. Muitos motoristas ainda estavam confusos com o sistema e acabaram acessando o bairro de forma incorreta. Um deles, o jardineiro Wilson Assis, chegou a parar no acostamento para entender como fazer. “Saí e não tinha visto o que mudou, mas acho que vai ser bem melhor assim”, disse o morador, de 23 anos. Já o operador de sistemas Daniel Gonçalves, de 32 anos, foi um dos que acertou na hora de entrar no bairro e aprovou o esquema novo. “Agora ficou perfeito, muito melhor que antes. Tem uma faixa só para a gente entrar. Já fiquei dez minutos parado tentando virar aqui e não conseguia”, lembrou ele, que mora ali há cerca de um ano.

Na sexta-feira (11/1), haviam sido instalados dois redutores de velocidade na entrada do Condado, que acabaram causando congestionamentos devido ao grande movimento de veículos durante o fim de semana. De acordo com o presidente da Somar, Renato Machado, houve um erro no projeto que acabou retendo o trânsito e foi logo corrigido. “A solução foi criar essas novas faixas para manter o tráfego fluindo. O material dos redutores que retiramos será aproveitado em operações ‘tapa-buraco’”, garantiu.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns!
    Falta resolver problema da água. Não aguento mais colocar filtros na água contaminada do poço. Temos crianças em casa. Por favor, ajuda a gente.
    Mathilde Ferreira.

Botão Voltar ao topo