Notícias de MaricáVerão

Maricá: Projeto Onda encerra sua 3ª edição na praia de Cordeirinho

A 3ª edição do Projeto Onda Certa, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, chegou ao fim nesta sexta-feira (18/01) com a formatura de 85 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos. Durante o período das atividades – entre os dias 07 a 18 de janeiro – os participantes receberam na praia de Cordeirinho, altura da Rua 90, aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, prevenção ambiental e iniciação ao surf e bodysurf, além de exercícios físicos na areia, como jogos cooperativos.

Na próxima segunda-feira (21/01), será a vez dos moradores de Itaipuaçu e proximidades receberem as atividades do Onda Certa, que acontecerá a partir das 10h, na altura da Rua 70. Ao todo o projeto conta com 55 vagas já preenchidas por crianças e adolescentes.

Participando da cerimônia de encerramento, o secretário da pasta, Luiz Carlos dos Santos, falou sobre o sucesso do projeto que tem sido abraçado não só pelas crianças e adolescentes, mas também por seus responsáveis. “É um projeto mais perto de todos sem nenhum tipo de exclusão ou seleção”, disse.

Corroborando a fala do Luiz Carlos dos Santos, a secretária Norailde do Nascimento, de 55 anos, se encantou com a animação dos jovens em participar do Onda Certa. “É um projeto muito bom, que tem dedicação dos salva-vidas e, se depender dos pais, ele vai continuar. Vemos nas crianças a alegria, tanto que hoje o depoimento de um aluno foi pedindo um mês de Onda Certa. Aí, vemos como a criança gosta, se dedica, acorda cedo e vai numa boa. Toda equipe está de parabéns”, contou a moradora de Bambuí, que pela terceira vez inscreveu no projeto sua filha Fernanda Nascimento Soares, de 11 anos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muito importante essas instruções. Até pq para entrar nessas águas só tendo muito conhecimento. Tem que ser profissional mesmo!!! A praia de cordeirinho pra ruim não falta nada. “Cordeiro” é q ela não é… Bate muito!!!

Botão Voltar ao topo