Início Itaipuaçu Itaipuaçu recebe 4ª edição do projeto Onda Certa

Itaipuaçu recebe 4ª edição do projeto Onda Certa

Projeto Onda Certa é iniciado na Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 70 - Foto: Clarildo Menezes

Idealizado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o projeto Onda Certa iniciou a sua quarta edição nesta segunda-feira (21/01), desta vez com aulas realizadas na Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 70.

Até o dia 1º de fevereiro, crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos receberão instruções que abordam noções de primeiros socorros, prevenção de afogamentos, condições marítimas, prevenção ambiental e iniciação ao surf e bodysurf.

“O intuito é trazer para o público da região, que sempre pediu que a gente viesse para cá, noções de primeiros socorros e salvamento aquático, iniciação ao surf e ao bodysurf, além de cidadania através de jogos cooperativos”, comentou o coordenador do projeto, Rodrigo Cooperman.

Ao todo, foram 63 alunos inscritos para as atividades que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Moradora do Portal dos Cajueiros, Roseane do Nascimento, de 43 anos, acompanhou a filha Rafaele (10 anos) em sua primeira experiência. “Hoje é o primeiro dia dela, ficamos sabendo da iniciativa através de um vizinho e viemos buscar uma vaga. Achei incrível e acho que ela está amando”, contou.

Luciane Cardoso, de 42 anos, que levou as filhas Emily (06 anos) e Maria Eduarda (14 anos), também aprovou a iniciativa. “Sabia que o projeto acontecia em outros pontos da cidade, mas era distante para mim. Um amigo que é guarda-vidas avisou que teria aqui, então não perdemos a oportunidade. Elas adoram mar, então acho que precisam saber exatamente como lidar com ele. Este tipo de projeto é muito bom”, afirmou.

Salva vidas e supervisor da área de Itaipuaçu, Endrigo Valente levou a filha Valentina, de 4 anos, para acompanhar o trabalho do Onda Certa. “Quero que ela já comece a acompanhar atividades como esta. As noções de natação e respeito com o mar que passo para população, para que eles não tenham medo das ondas e sim que saibam analisar os ricos, são as mesmas que quero ensinar para minha filha”, disse Endrigo.

A 5ª edição do Onda Certa está prevista para acontecer na praia da Barra de Maricá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui