BairrosEsportesNotícias de Maricá

Maricá: São José ganha nova quadra, a ‘Arena São José’

No fim da tarde desta terça-feira (12/02) a Prefeitura de Maricá entregou a população a Arena São José (antiga quadra do Dínamo). Totalmente revitalizada e com status de complexo esportivo, o local continuará oferecendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h as atividades do programa Viver Bem, projeto da Secretaria de Saúde, desenvolvido pela Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida. A entrega do equipamento foi muito festejada pelos mais de 400 moradores do bairro que acompanharam a solenidade.

“É uma satisfação imensa estar aqui e saudar a comunidade de São José para a reinauguração deste espaço”, afirmou o prefeito Fabiano Horta. “Esse é mais um aparelho belo e funcional, um lugar onde as pessoas podem e devem estar. Temos a obstinação de revitalizar os espaços públicos, onde as pessoas se reúnem”, completou. “O espaço cultural e esportivo do Dínamo está entregue. Quero muito que vocês recebam com carinho e com o sentimento de pertencimento que este espaço merece, onde as pessoas possam olhar umas para as outras, que jovens e idosos possam desfrutar da Arena São José, que eu não tenho dúvidas, vai melhorar muito a qualidade de vida da população. Temos o compromisso de entregar mais cinco espaços como este pela cidade”, anunciou o prefeito.

Para o coordenador de Bem-Estar e Qualidade de Vida, Rogério Peixoto, o local passará a atender mais e melhor os alunos do programa. “Hoje é um dia muito especial. A população pedia melhoria neste espaço e a Prefeitura atendeu. Estamos muito felizes por poder oferecer um espaço novo, bonito, mas acima de tudo funcional, com banheiros, espaços confortáveis do jeito que os moradores do bairro e de localidades próximas merecem”, avaliou Rogério.

Segundo Filipe Bittencourt, secretário de Esportes, em breve a Arena São José irá receber os projetos promovidos pela pasta como, por exemplo, o Esporte Presente.

“Vamos trazer para esse local nossos projetos, pois nosso objetivo é oferecer opções de modalidade esportivas para população. Assim como já fazemos na Arena Flamengo e na Orla de Araçatiba queremos estimular nos moradores do bairro o interesse na atividade física”, frisou Filipe.

Participante há um do Programa Viver Bem, a artesã Fátima Miranda, de 59 anos, contou que as atividades que pratica servem para aliviar o estresse do dia a dia. “Isso aqui faz muito bem para a saúde física e mental, desestressa e ainda fazemos novos amigos”, relatou Fátima.

Para a professora de história Maria Cristina de Araújo, de 57 anos, o espaço que já era bom ficou maravilhoso. “Eu sempre passava por aqui e via a movimentação, então resolvi entrar e faço treinamento funcional, hata-yoga e pilates”, contou Maria. “Espero que as pessoas valorizem e que nunca faltem alunos para que o projeto nunca acabe. Essa iniciativa da Prefeitura é simplesmente incrível”, elogiou.

A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Interessados em participar de uma das atividades oferecidas pelo programa precisam comparecer no local portando RG, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e declaração escolar no caso de estudantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo