EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Fim de semana de vestibular para ingressar em universidades pelo programa ‘Passaporte Universitário’

O fim de semana foi de vestibular para o ingresso em universidades conveniadas ao programa ‘Passaporte Universitário’, que oferece mil bolsas para o ingresso em cursos superiores para moradores de Maricá.

Até as 16h deste domingo (17), candidatos prestaram o vestibular para garantir a oportunidade de poder ingressar utilizando uma das vagas do programa oferecido pela prefeitura com até 100% de bolsa. Depois que soube do Programa pelo site da Prefeitura, Rosane Martins Faria, de 36 anos veio tentar oportunidade acompanhada dos dois filhos Enzo de 6 anos e Sophia, de apenas 3 meses. “Sempre quis fazer algo na área de educação e escolhi pedagogia. Adiei meu sonho porque não tinha como pagar. A prefeitura oferece oportunidades que não vejo outros municípios fazendo. Estou muito feliz”, falou Rosane.

No primeiro semestre de 2019, serão concedidas 1000 bolsas universitárias sociais. Destas, 700 serão para candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda (entre quatro e seis salários mínimos), sendo 300 para pessoas que já estão cursando nível superior e 400 bolsas para pessoas que não estejam matriculadas em nenhuma instituição de ensino superior pública ou privada.

As outras 300 serão bolsas universitárias de excelência, garantindo 100% da mensalidade e divididas entre 180 candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública e obtido nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 120 para os demais candidatos que tenham alcançado pontuação superior a 450 pontos no ENEM.

Inscrições

Os estudantes interessados deverão se inscrever, até o dia 24 de fevereiro, através do site do Passaporte Universitário e preencher os requisitos do Edital do Aluno. Confira no site: http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/

Universidades credenciadas

Até o momento, cinco instituições de ensino superior já estão credenciadas no programa. São elas:

– Fundação Educacional Severino Sombra

– S.E. Estácio de Sá

– Associação Brasileira de Educadores Lassalistas – UniLassale

– Fundação Educacional Serra dos Órgãos UniFeso

– Campanha Nacional de Escolas de Comunidade – Cenecista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo