Notícias de MaricáRio de JaneiroTrabalho

Sine-RJ tem mais de 1,1 mil vagas de empregos com inscrições abertas

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger), está com inscrições abertas para 1.127 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado.

São 572 oportunidades na capital, 146 na Região do Médio Paraíba, 20 para Teresópolis e 15 para Bom Jesus de Itabapoana (Noroeste Fluminense). Já portadores de deficiência contam com 374 ocupações disponíveis. A maioria dos salários pode chegar a cerca R$ 2 mil. A maioria das oportunidades exige formação entre o ensino fundamental incompleto e o ensino médio completo.

As atividades com mais opções na capital são: Operador de Telemarketing Receptivo (160), Vendedor Externo (130), Auxiliar de Limpeza Hospitalar (50), Repositor de Supermercados (50), Operador de Caixa (49), Cozinheiro Geral (28) e Auxiliar de Cozinha (16). Em Volta Redonda (Região do Médio Paraíba), há 138 oportunidades: Mecânico II (98), Eletricista II (22) e Eletricista de Automóveis (15), entre outras funções. Já em Bom Jesus de Itabapoana, todas as 15 vagas são para Motorista de Kombi.

Das 374 vagas para deficientes, 51 são para Repositor de Mercadorias, 50 para Operador de Marketing Receptivo, 38 para Operador de Caixa, 30 para Empacotador a mão, 15 para Ajudante de Cozinha e 14 para Auxiliar de Limpeza, entre outras.

As unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/Sedeger. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente.

O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br/). Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, deve pedir orientação ao atendente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo