Notícias de Maricá

Maricá: Moradores do Manu Manuela e Rua da Corte receberão títulos de posse

Vinte e quatro famílias da Rua do Corte (São José do Imbassaí) e do Manu Manuela irão receber o título de posse de suas casas nesta sexta-feira (22/02). Numa ação da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, a cerimônia de entrega será às 16h, no CEIM Nelson Mandela (Avenida Palmira Figueiredo de Carvalho, em São José do Imbassaí).

Serão contempladas 18 famílias da Rua da Corte e seis famílias do Manu Manuela nesse processo de regularização que durou, aproximadamente, sete meses. Foram obedecidas todas as etapas necessárias para a entrega dos títulos que são: reunião com a população explicando o processo de regularização, levantamento técnico e planialtimétrico (documento que descreve o terreno com medidas planas, ângulos e diferenças de nível), cadastramento socioeconômico das famílias, requerimento de processo, estudo sobre a condição urbanística da área, oficialização e denominação das vias, aprovação dos projetos de loteamento e redesenho e regularização junto ao cartório.

Para a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, a entrega de títulos representa a consolidação de sonhos para muitas famílias. “Os dias de entrega são muito especiais para nós da equipe. O sonho do direito à moradia digna. A garantia de que as famílias terão segurança da posse, sem medo de serem removidas e assim verem o esforço de uma vida inteira garantido. É uma alegria pra nós fazer parte deste momento, pois acompanhamos de perto, durante o processo de regularização, ao longo dos meses a história de cada um deles”, destacou a secretaria.

A secretaria informa que com essa entrega atinge a marca de 268 familías beneficiadas com a regularização, totalizando sete áreas (Camburi: 66 unidades; Mutirão: 58 unidades; Quarentinha: 31 unidades; Marques: 38 unidades e Itaipuaçu: 51 unidades). “Neste momento trabalhamos com mais 30 comunidades que passam pelo mesmo processo. No mês de março, há a previsão de entrega dos títulos da Rua Peri, em Itaocaia Valley. Nossa meta é alcançar até o final de 2021 cerca de 2500 famílias, já que áreas maiores se encontram em processo avançado”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo