Maricá: Nova escola em construção para Itaipuaçu
Duas grandes construções em andamento vão beneficiar a região de Itaipuaçu nos próximos meses. Na Rua Van Lerbergue (antiga 34), um novo Centro Administrativo da Prefeitura de Maricá já tem 60% da obra adiantada para oferecer serviços públicos. Já na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), homens e máquinas seguem em ação no grande canteiro onde será erguido o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que vai atender a cerca de 5 mil alunos.
Na área que tem um total de 10 mil metros quadrados na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) entre as ruas 52 e 53, as equipes erguem as primeiras colunas da edificação, que terá 286 salas de aula, área de lazer, quadras poliesportivas, centro de gastronomia, um refeitório com capacidade para 420 pessoas e 22 laboratórios, além de contar com uma horta comunitária e pista de skate. Com um custo total de R$ 44 milhões e estimativa de um ano para conclusão, esta será a 21ª escola em tempo integral existente na cidade, sendo a primeira a ter esta magnitude. A prefeitura pretende erguer uma série de outras estruturas desse tipo no município.
Mais avançadas que a unidade escolar, as obras do Centro Administrativo tem expectativa de conclusão até junho deste ano. O prédio, que vai ficar entre as ruas 8 e 9 numa área total de 4 mil metros quadrados, vai oferecer todos os serviços da Prefeitura de Maricá para os moradores da região como questões envolvendo o IPTU, retirada de alvará de funcionamento, emissão de carteiras de trabalho, ações ambientais, entre outros serviços. O local fica ao lado do CEIM Valéria Passos.
- Maricá: Natal Iluminado 2024 inicia neste sábado (14), mas sem árvore e águas dançantes; entenda!
- Réveillon de Maricá terá shows de Dudu Nobre, Teresa Cristina e Moacyr Luz; saiba mais!
- Maricá (RJ) terá Réveillon com queima de fogos em 10 locais; confira!
- Maricá receberá ação de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue
- Maricá (RJ) recebeu mais de R$ 4 bilhões em royalties de petróleo em 2024