Carnaval 2019Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura divulga lista de blocos do Carnaval 2019

A folia chegou em Maricá neste sábado 23/02, quando os blocos carnavalesco “De inocente não tem nada” e “Joga a Mumbuca pro alto” desfilaram simultaneamente na Barra de Maricá e no Centro, a partir das 14h. Ao todo, 78 grupos prometem agitar a cidade, entre os dias 23/02 e 06/03.

Entre os destaques, estão as escolas municipais João da Silva Bezerra (Divinéia) e Alfredo Nicolau da Silva Junior (Marquês). O bloco da João Bezerra se reunirá na Praça Ana Ferreira (Praça da Divinéia), a partir das 9h da próxima quinta-feira (28/02) e o Unidos do Alfredo Nicolau tem seu encontro marcado para às 8h também na quinta-feira (28/02), na quadra do colégio.

O famoso Bloco da Gabriela desfilará pelas ruas do Centro da cidade na segunda-feira (04/03). A concentração acontecerá a partir das 16h, na Rua Domício da Gama, em frente ao Cineteatro Henfil (Centro). Nomes bastante conhecidos do público, como o Baiacu e o Tromba Nervosa, ambos de Itaipuaçu, o Garça da Manhã (Araçatiba) e do Beijo (Centro), também estão na lista de atrações que você confere aqui.

Blocos tradicionais e populares como o da Terceira Idade, realizado pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade; e o Louca Paixão, que toca o melhor do pagode retrô, estarão na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) no dia 01/03 (sexta-feira). A concentração do Bloco da Terceira Idade começará às 17h, e a dispersão acontecerá às 20h, quando terá início a concentração do Bloco Louca Paixão.

Na Quarta-feira de Cinzas (06/03), o Bloco Bororó encerra os desfiles deste ano na Passarela do Samba (Centro) a partir das 14h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo