EsportesNotícias de Maricá

Time de rugby de Maricá disputa torneio nacional neste fim de semana

Depois de conquistar o primeiro lugar geral do Maricá Beach Rugby no início do mês, a equipe do Grêmio Náutico Maricá terá um grande desafio neste fim de semana, e que surgiu de última hora. O time foi convidado para participar do campeonato brasileiro da modalidade, chamado de Super Sevens (referência ao número de jogadores no campo de grama) onde estarão as 12 principais equipes da série A nacional.

A disputa acontece no sábado (23/02) e no domingo (24/2) no Clube da Aeronáutica, que fica na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os jogos terão transmissão do canal por assinatura BandSports. O Grêmio Náutico Maricá está no grupo A e terá como adversários o Desterro (de Santa Catarina), o SPAC e o São José (ambos de São Paulo). Poli, Jacareí, Pasteur, Engenharia Mackenzie (todos paulistas), Xavantes (de Goiás), Guanabara, Rio Rugby e Niterói Rugby (estes do Rio de Janeiro) também irão disputar o campeonato.

Segundo Thiago Alves, que é treinador e presidente do Grêmio Maricá, todas são equipes de alto nível, a elite do rugby nacional.

“Nossa preparação era apenas para o carioca e para este torneio em 2020. Na seletiva para este brasileiro, ficamos a poucos pontos da classificação e, com a desistência de um dos times, surgiu o convite que aceitamos de imediato. É um grande desafio para um time amador como o nosso, mas iremos com vontade de vencer e contamos com a torcida da cidade”, disse Thiago.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo