segunda-feira, 1 junho, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá: “Novo hospital será inaugurado até o meio do ano” diz vereador Fabrício Bittencourt

De acordo com o líder do governo na Câmara de Vereadores de Maricá, Fabrício Bittencourt (PTB), o novo hospital Dr. Ernesto Che Guevara, será inaugurado até o meio do ano. A fala do vereador na tribuna foi curta e o mesmo informou que há procedimentos a ser cumprido para que a vigilância sanitária aprove a liberação da unidade de saúde.

“A obra do novo hospital é complexa pois envolve dinheiro federal destinado para equipar o hospital pelo então Deputado Federal Fabiano Horta, então a morosidade e a dificuldade no âmbito administrativo atrapalha, mas que está sendo tudo acelerado, e, se Deus quiser, vamos inaugurar o hospital até o meio do ano.” Disse o parlamentar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as obras de engenharia foram concluídas e sofreram algumas exigências da Vigilância Sanitária e estão sendo executavas. Os equipamentos estão sendo adquiridos de acordo com o cronograma de aquisições e principalmente o conceito modelo de operação foi finalizado pela Equipe de Saúde.

O novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. 

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

77,937FansLike
27,269FollowersFollow
2,716FollowersFollow
984SubscribersSubscribe