Notícias de Maricá

Maricá: Previsão de chuva fraca a moderada para madrugada desta quarta-feira

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informa que as áreas de instabilidade que atuavam sobre a cidade de Maricá perderam intensidade e a previsão é de chuva fraca. Entretanto, ainda há possibilidade de formação de novas áreas de instabilidade sobre a cidade, de forma que permanece a previsão de chuva fraca a moderada entre a noite desta terça-feira (26/02) e madrugada de quarta-feira (27/02).

Segundo levantamento da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), pelo menos 250 árvores, algumas de grande porte, foram ao chão, derrubadas por ventos de 80 km/h no temporal da última segunda-feira (25/02). Os bairros mais atingidos foram Centro, São José do Imbassaí, Itapeba, Retiro, Marquês, Manoel Ribeiro e Ponta Negra.

De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em uma hora foram 77 mm de precipitação, comparável ao que foi registrado na última grande enchente, em 2016, mas as intervenções de drenagem feitas desde então na cidade permitiram bom escoamento e só bolsões isolados ocorreram. Qualquer ocorrência deve ser informada pelo telefone 0800 023 9633.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo