EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Bolsas de estudo do Passaporte Universitário serão entregues nesta quarta-feira (27)

Os 1.241 estudantes contemplados no Programa Passaporte Universitário de Maricá irão receber as bolsas de estudo nesta quarta-feira (27/03). A cerimônia, organizada pela prefeitura, acontece às 18h na quadra do Colégio Cenecista, no Centro. Inicialmente seriam 1000 bolsas de estudo para graduação, mas nesta terça-feira (26) a Prefeitura ampliou o quantitativo para 1.241 bolsas.

A medida está amparada na Lei 2841/2018, que criou o programa. De acordo com o texto, a Secretaria de Educação está autorizada a conceder até 2 mil bolsas universitárias para o ano de 2019. Como há disponibilidade orçamentária, a ampliação da quantidade nesse primeiro grupo de bolsas foi possível.

O Programa Passaporte Universitário foi lançado no dia 11 de fevereiro, com dois tipos de bolsas. A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

Foram credenciadas cinco instituições. São elas: Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso). Entre os cursos oferecidos, estão os de Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Controle de Obras; Design de Interiores; Direito; Enfermagem; Engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Petróleo, Produção, Elétricas, Mecânica e Química; Farmácia; Fisioterapia; Fotografia; Gestão de Recursos Humanos; História; Jornalismo; Letras; Logística; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerais; Psicologia; Publicidade de Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação.

Serviço

Quarta-feira – 27/03

Entrega das 1241 bolsas de estudo do Programa Passaporte Universitário

Local: quadra do Colégio Cenecista – Rua Barão de Inoã, 137 – Centro

Horário: 18h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo