Maricá inicia campanha contra Influenza A nos postos de saúde

Vacinação acontece até dia 24 de abril - Foto: Marcos Fabricio

Começou na última quarta-feira, dia 10 de abril, a campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza). Até o dia 31 de maio, todos os Postos de Saúde de Maricá estarão aplicando as doses da imunização tetravalente para grupos prioritários.

Em uma primeira fase, que vai até o dia 24 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, durante a campanha, cerca de 36 mil pessoas. Além das crianças e mulheres já mencionados, estão incluídos no grupo de pessoas mais vulneráveis ao vírus: trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here