Notícias de Maricá

Deputada Zeidan pede cassação do contrato de concessão da Enel

A Deputada Estadual Rosangela Zeidan (PT), Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), quer investigar as denúncias contra os serviços prestados pelas concessionárias Enel Distribuição Rio e Light no Estado do Rio de Janeiro.

Zeidan afirmou que vai encaminhar um pedido de cassação da concessão pública das duas empresas. “A Agenersa (Agencia Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), precisa fazer não só fiscalização mas também autuar essas empresas, multar e exigir a requalificação dos serviços nesse convênio que tem com a Aneel no Estado do Rio de Janeiro. Os TOIs que multam os usuários pelas irregularidades, como os “gatos”, são realizados sem comprovação. Aliás virou moda nesse país a penalização sem provas”, disse Zeidan.

A Deputada disse que vai convocar a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para prestar explicações. “ Vamos com a CPI convocar a Aneel e exigir, se não houver em 30 dias respostas para todos os nossos questionamentos, a cassação dessa concessão pública. Vamos acabar com esse abuso”, enfatizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo