Notícias de MaricáPolítica

Vereador Frank Costa reassume cargo na Câmara Municipal de Maricá

Frank Costa (Solidariedade) reassumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Maricá e o anúncio foi feito durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (13). O parlamentar havia perdido seus direitos políticos no ano passado. A decisão de retornou foi tomada pelo ministro Luis Roberto Barroso.  Os vereadores e o público presente na sessão comemoraram o retorno do parlamentar. Muito emocionado, Frank, em sua oportunidade de fala à tribuna, agradeceu o apoio de todos, principalmente de seus pais.

“Quero agradecer a Deus por estar sempre ao meu lado. Quero agradecer aos meus pais, irmãos e a todos os meus amigos que estiveram junto comigo. Quero agradecer ao prefeito, à primeira-dama e ao Renato Machado. Quero agradecer ao presidente desta Casa que quando soube dessa notícia foi homem para me chamar e com lágrimas nos olhos me deu a notícia”.

Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, afirmou estar feliz com a volta do colega parlamentar. “Sou suspeito para falar de Frank porque o convidei para participar da Mesa Diretora na minha Presidência. A votação expressiva do Frank é porque o povo o escolheu. Foi uma covardia o que fizeram com ele. Ajudei o Frank com o que pude. Parabéns por sua vitória. Não só como presidente, mas como amigo, estarei ao seu lado para o que for. Já sei que não vai permanecer muito tempo aqui porque você tem uma história no Executivo”.

O vereador Felipe Paiva (PC do B) prestou apoio ao amigo vereador.  “Quero falar ao Frank que na Bíblia diz que os humilhados serão exaltados. Sempre tive um carinho muito grande por Vossa Excelência. No dia que você perdeu o mandato foi um dia muito triste para mim”, disse.

O vereador Tatai (PTB) também exaltou o retorno do colega. “Parabéns ao seu retorno e que você siga em frente”.  Ricardinho Netuno (Patri) afirmou estar feliz com a conquista de Frank. “Sua felicidade ao retornar a esta Casa também é minha felicidade”.

Marcus Bambam (PV) parabenizou Frank pelo retorno. “Já te conhecia de outras datas. Ao entrar nesta Casa eu encontrei um amigo. É um cara que me recebeu de braços abertos e me acolheu em seu gabinete”.

Os vereadores Felipe Auni, Robgol e Alberto da Maricanense também parabenizaram o amigo vereador pelo retorno.

Infraestrutura e Transporte – O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu ao secretário de Conservação, Adelso Pereira, pelas intervenções em Ponta Negra.  O vereador Tatai falou sobre o transporte escolar. Ele pediu que a Guarda Municipal atue em áreas escolares para agilizar o ordenamento do trânsito. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) voltou a falar dos serviços prestados pela EPT.

Educação e Saúde – O vereador Robgol relembrou que em junho haverá o novo cadastramento para o Passaporte Universitário, programa que concede bolsas de estudos para moradores da cidade. “A partir de junho serão cadastradas mais duas mil pessoas que poderão cursar sua faculdade com bolsa de 100%”.

O vereador Felipe Auni, presidente da Comissão de Saúde, anunciou que o médico Carolino Santos é o novo diretor do Hospital Conde Modesto Leal. “O doutor Carolino assumiu a direção geral do hospital e o doutor Salvador Poubel é o diretor técnico”.

Votações do Dia – Foi votado Projeto de Resolução Nº 01/2019 de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a concessão do título de cidadão maricaense. Também foi votado Projeto de Resolução Nº 02/2018 de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a concessão do título de honra ao mérito.

Os parlamentares votaram Projeto de Lei nº 217/2018, de autoria do vereador Marcinho da Construção, que institui a Semana Municipal do Pescador. Também foi votado Projeto de Lei Complementar nº 02/2019 de autoria do vereador Rony Peterson que, altera o art. 17 da Lei nº 2.302/2009.

Os vereadores votaram Projeto de Lei Nº 03/2019 de autoria do vereador Robgol, que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo nas escolas públicas municipais e particulares.  Foi votada moção de autoria do vereador Chiquinho ao sargento da Polícia Militar João Carlos Nascimento Barros pela contribuição na segurança do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo