EsportesNotícias de MaricáPolítica

Esporte em debate na Câmara de Vereadores de Maricá

O esporte foi tema de debate durante sessão ocorrida nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Maricá. Os parlamentares elogiaram esportistas da cidade e sugeriram melhorias para a área. O vereador Rony Peterson (PR) parabenizou o atleta Daniel Kanu, que ganhou o segundo lugar no campeonato de Fisiculturismo; o lutador de MMA, César Índio e o jogador de futebol, Luan, morador de Ponta Negra. Rony aproveitou para pedir que a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) instale aparelhos de ginástica em mais locais da cidade. “Eu dei entrada no PL do Bolsa Atleta e retirei porque a prefeitura já vem trabalhando nisso e em conversa com o secretário de Esportes, Felipe Bittencourt, ele me garantiu que está em finalização a criação da comissão para julgamento para a aprovação dessa ferramenta de grande valia para os atletas de nossa cidade”, explicou Rony.

O vereador Marcos Bambam (PV) parabenizou os jogadores do Esporte Clube Maricá. “Quero falar da imensa satisfação de acompanhar os atletas de futebol do Esporte Clube Maricá que participaram do Campeonato Estadual sub-13 e estão em quarto lugar. Vim agradecer à Viação Nossa Senhora do Amparo que cedeu o ônibus para levar as crianças em Campo Grande”.

Obras e Infraestrutura – O vereador Ismael Breve (DEM) solicitou algumas intervenções da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar). Ele agradeceu pela limpeza no bairro Cantinho. “Quero pedir intervenção na Rua Beijar- flor porque a rua ficou alagada por conta das chuvas. Nessa última chuva, ficou intransitável. Quero pedir intervenção também na Rua da Pampulha, em Ponta Negra”.

Educação – O vereador Chiquinho (PP) voltou a pedir ação da Secretaria de Educação para providenciar o uniforme das crianças da rede municipal. “Quero pedir que tome providência sobre a falta de uniforme e material escolar. Essa semana foi feito um varal comunitário para fazer a troca de uniforme para as crianças não ficarem sem a roupa da escola”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu que os pais de alunos confeccionem um abaixo-assinado para ser levado ao Ministério Público. Ele esclareceu que a Secretaria de Educação está seguindo os trâmites legais para a aquisição dos uniformes. “O Poder Executivo trabalha sob as normas do Ministério Público e esse processo está lá e gostaria que Vossa Excelência que pedisse às mães para fazer um abaixo-assinado para juntarmos ao processo para sensibilizarmos o MP para a compra do uniforme”.

Prestação de Serviços – O vereador Marcinho da Construção voltou a falar do serviço prestado pela Enel. “No ano passado, dei entrada no PL pedindo a proibição da instalação de chips nos medidores tendo em vista que após a instalação as contas ficaram mais caras. Isso é uma covardia porque os moradores não têm direito de ver quanto estão consumindo. Em Inoã, pediram uma poda de árvore e os fios estão entre as árvores. Toda vez que venta forte eles ficam sem luz. Já pedi intervenção da Enel e eles não fazem nada”.

Votações do Dia – Foi votado Projeto de Lei Nº 054/2019 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre alteração da lei municipal Nº 2.283/2008, que normatiza o processo de escolha dos conselhos tutelares. Também foi votado Projeto de Lei Nº 010/2019 do Poder Legislativo de autoria do vereador Robgol (PT), que dispõe sobre o dever de inserção do símbolo da conscientização do transtorno do espectro autista.

Os parlamentares também votaram Projeto de Lei Nº 012/2019 do Poder Legislativo, de autoria do vereador Rony Peterson, que denomina a praça situada no Loteamento das Colinas de Praça dos Avinhados de esporte e lazer. Foram votadas moções de autoria do vereador Rony Peterson a Vinicius Erickson Rodrigue, Cristiane Siqueira Soares, Fernando Teixeira, Willian Fernandes e Reginaldo de Souza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo