EducaçãoNotícias de Maricá

Professor maricaense lança seu primeiro livro

Na noite da última sexta-feira, 31, no restaurante Bora Bora, o professor Guilherme lançou seu primeiro livro de autoria voltado para a área da educação.

Guilherme Santos Muniz tem apenas 24 anos, é professor da cidade de Maricá, onde também atua como Coordenador Pedagógico, no Centro Educacional Milton Muniz.
Ex-aluno do colégio Joana Benedicta Rangel, Guilherme se formou em Pedagogia e concluiu a pós-graduação em Gestão Escolar. Em constante atualização, em 2019 concluirá sua segunda graduação em Letras e a segunda pós graduação, em Alfabetização e Letramento.

Com a obra intitulada “O LIVRO DIDÁTICO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA”, Guilherme aborda o diálogo entre os docentes e o livro didático como principal recurso nos anos iniciais.
A proposta instiga a pensarmos na prática docente não mais como seguir um modelo de ensino já pronto. Da mesma forma, não se atribuir indistintamente algumas características aos alunos a priori, reforçando estereótipos. O livro permeia a formação do professor na reflexão sobre seu papel como um transformador da vida das crianças.

Dedicado aos estudos, o autor já foi aprovado e classificado nos concursos públicos dos municípios de Arraial do Cabo, Araruama e Saquarema. Além disso, aguarda pela convocação do concurso da nossa cidade, onde ficou entre os 350 professores aprovados dos 11 mil candidatos inscritos.

A Secretária de Educação, Professora Adriana Costa, esteve presente no evento prestigiando este momento especial na carreira do Professor Guilherme.

lancamento livro

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo