EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Passaporte Universitário dará mais bolsas de estudo no segundo semestre

Vestibular para as universidades credenciadas será realizado nos dias 15 e 16 de junho das 8h às 17h. Há a possibilidade de usar a nota do Enem para concorrer a uma das vagas.

O sucesso do programa ‘Passaporte Universitário’, que disponibilizará o total de 4 mil bolsas de estudos para moradores de Maricá, é repercutido em todo país. Para o segundo semestre, mais vagas serão disponibilizadas nas universidades particulares conveniadas ao programa. No primeiro semestre, mais de 1200 moradores foram selecionados para o projeto, realizado pela Secretaria de Educação.

Segundo informações, somente para a Faculdade Maricá, administrada pela Universidade de Vassouras, disponibilizará cerca de 900 vagas para o segundo semestre, em diversos cursos como: Administração; Ciências Contábeis; Ed. Física (Bacharel); Eng. Civil; Eng. Software; Gestão Pública; Med. Veterinária; Nutrição; Pedagogia e Serviço Social.

A UNIFESO foi outra que divulgou as vagas que disponibilizará para o programa Passaporte Universitário, sendo mais de 850 vagas em diversos cursos, como Administração, Arq. e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, entre diversos outros.

Lembrando que o programa é para moradores de Maricá que tenham como comprovar moradia de pelo menos 5 (cinco) anos no município. O Programa Passaporte Universitário foi lançado no dia 11 de fevereiro, com dois tipos de bolsas. A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

Aqui no ‘Maricá Info‘ você fica informado. Tudo sobre Maricá você encontra aqui. Curta nossa página no facebook e siga-nos no Instagram e fique por dentro das novidades.

Mais detalhes e para inscrição entre no site oficial do projeto?: http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo