Notícias de MaricáPolítica

Vereador Aldair de Linda sugere criação de restaurante popular em Maricá

Foi lida durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Maricá, uma indicação do vereador Aldair de linda sugerindo a criação de um restaurante popular na cidade. Na proposta, o parlamentar sugere a criação de um espaço com equipamentos de segurança alimentar, quadro de funcionários e mão-de-obra de moradores da cidade, além de cardápio supervisionado por nutricionistas e fiscalizado mensalmente pela Secretaria de Saúde.

A ideia do vereador é que os alimentos que vão compor a dieta sejam adquiridos de pequenos produtores rurais e agrícolas da cidade. Outra proposta do parlamentar e que o projeto seja expandido para os demais distritos. Além disso, os beneficiários de programas sociais do município deverão receber descontos ou gratuidade na compra dos alimentos.

“O restaurante tem como objetivo promover o acesso da população à alimentação adequada e equilibrada com preços acessíveis. A ideia é que sejam construídos restaurantes nos outros distritos. A proposta deverá melhorar muito a qualidade da alimentação dos clientes”, explicou Aldair de Linda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo