Notícias de MaricáPonta Negra

Maricá Surf Pro/Am agita as areias da Praia de Ponta Negra de 18 a 21 de julho

Após o grande sucesso da edição do ano passado, o Maricá Surf Pro/Am retorna às areias de Ponta Negra a partir da próxima quinta-feira (18/07) até o domingo seguinte (21/07). Serão quatro dias de competição com oito categorias de atletas, entre amadores e profissionais, mas o cronograma para cada uma delas só será definido na véspera do evento, em função das previsões de tempo e das ondas.

O evento é uma parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) com a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, e vale pontos também para o circuito brasileiro profissional.

A competição será ainda a etapa de abertura (com nível máximo) do Circuito Estadual Profissional de 2019, oferecendo R$ 30 mil em premiação na categoria masculina e R$ 10 mil em premiação na feminina. Além disso, todos os atletas inscritos no evento concorrerão ao sorteio de uma prancha Bentley e a uma massagem no Hotel Casa & Mar, que fica ao lado do Farol de Ponta Negra.

As inscrições para quem quiser participar vão ficar abertas até que o número de vagas esteja esgotado. A estrutura contará com área coberta para os atletas com frutas, água, mesa de ping-pong e futmesa, entre outros ítens. Para o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, o evento tem tudo para repetir o sucesso de 2018.

“O surf é um esporte muito praticado em Maricá, é uma modalidade já enraizada aqui e nas cidades litorâneas vizinhas. Ainda tem o fato de que o campeonato daqui vai valer pontos para o Brasileiro Profissional, logo reunirá grandes nomes da modalidade. Tenho certeza que não só repetiremos, mas ampliaremos o sucesso do ano passado”, projeta Filipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo