Início Notícias de Maricá Maricá: Filhote de tubarão é encontrado morto

Maricá: Filhote de tubarão é encontrado morto

Pescadores da Barra de Maricá encontraram na altura da rua 7 do bairro da região litorânea de Maricá um filhote de tubarão morto no lagomar após a ressaca que passou pelas praias da cidade.

Segundo informações os pescadores chegaram ao local após ouvirem cães latindo em na região e ao chegar ao local encontraram o filhote de tubarão já morto. Moradores registraram fotos e publicaram nas redes sociais as imagens que viralizaram.

Em 2015, nós falamos com o mestre em ciências biológicas e membro do Departamento de Zoologia da UERJ, professor Ulisses Gomes. “Existem duas espécies de tubarão martelo que ocorrem com muita frequência no Rio de Janeiro (Sphyrna zygaena e Sphyrna lewini) e geralmente as fêmeas gravidas liberam os filhotes próximo ao litoral por ter mais alimentos.” Disse.

Para o diretor do AquaRio, Marcelo Szpilman, as estatísticas fizem que é praticamente impossível ser atacado no Rio de Janeiro. “É absolutamente comum ter tubarões no nosso litoral. Os que vivem aqui, no entanto, são tubarões que não representam ameaça ao ser humano. Desde 1920 para cá, no estado do Rio, foram nove ataques não provocados, ou seja, casos em que a pessoa está surfando, mergulhando ou fazendo alguma atividade e por uma razão desconhecida é atacado.” Comentou em entrevista ao jornal O Globo.