Notícias de MaricáRegião dos LagosSaquarema

Saquarema anuncia urbanização da orla de Jaconé

A Prefeitura de Saquarema anunciou o início das obras de urbanização da orla da praia de Jaconé. O bairro, que é dividido entre a parte de Maricá (RJ) que já começou a obra e a parte de Saquarema (RJ), está recebendo grande investimento em urbanização e no turismo.

Em Saquarema, o projeto contemplará uma área de nove mil metros quadrados, com quiosques, áreas de recreação infantil, musculação e para idosos. Além disso, também possuirá bicicletário e iluminação em LED. Isso representa mais conforto e segurança para os moradores e visitantes de Jaconé.

“Esta obra é um sonho antigo dos moradores de Jaconé. Com ela, vamos incentivar o turismo neste bairro que é tão importante para nossa cidade. A nova orla é um presente que a Prefeitura de Saquarema está entregando para a população, junto com outras obras que irão dar mais qualidade de vida a moradores e turistas”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Nos últimos anos, o bairro de Jaconé recebeu inúmeras obras. A Prefeitura fez a entrega da nova ponte da Rua 103, criando uma nova opção para entrada e saída do bairro, melhorando a mobilidade e dando mais segurança para pedestres e motoristas. Além da ponte, o bairro conta com o novo Posto de Urgência 24 horas, que oferece serviços médicos, ambulatoriais e de emergência. Voltando à orla, a Prefeitura efetuou o asfaltamento de um trecho da Avenida Beira Mar. Nos próximos meses, a obra será expandida, chegando até a divisa com a cidade de Maricá.

jacone orla3
jacone orla2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo