Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vereador Aldair de Linda sugere criação de Centro de Especialização Oftalmológica

O vereador Aldair de Linda (PT) sugeriu, em forma de indicação, a criação de um Centro de Especialização de Oftalmologia integrado, diretamente, na estrutura da Secretaria de Saúde. A ideia é elaborar diagnósticos qualificados e integrar com eficiência o Programa Municipal de Saúde da Família. A ideia é investir também em campanhas de incentivo ao tratamento.

O vereador sugeriu também que fossem adotados alguns procedimentos para melhorar o atendimento a pessoas com alguma dificuldade visual, dentre eles estão: criar um cadastro de pessoas portadoras de problemas relacionados à baixa visão ou cegueira total e que possam ser revertidas com tratamento; cadastro com informações da existência de outros complicadores do estado geral de saúde, entre outros.
“Tenho uma filha com deficiência visual e sei de todos os desafios que ela enfrenta, principalmente por ser criança. Diante disso, imaginei as dificuldades de quem possui problemas visuais e quero ajudar com o acesso à saúde e tratamento dessas pessoas. Precisamos pensar em maneiras de incluir esses pacientes em tratamentos mais específicos”, explicou Aldair.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo