CursosNotícias de Maricá

Maricá: Abertas vagas para cursos no Senai de Serralheiro de Alumínio e Eletricista

Estão abertas 44 vagas para cursos de Serralheiro de Alumínio e de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão no polo Condado. As inscrições são feitas na unidade do Condado (Av. Amaral Peixoto, Lote A11, próximo à casa de Festas Felicitá) a partir das 8h até o término das vagas. A qualificação gratuita é oferecida pela Secretaria de Trabalho de Maricá, através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 20 oportunidades para o curso de Serralheiro de Alumínio e os candidatos precisam ter 18 anos completos e 8º ano do Ensino Fundamental. O curso, com início previsto para dia 02/09 e duração de cinco meses, tem carga horária de 358h e será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Durante a qualificação, os alunos aprendem a realizar processos de montagem de perfilados de alumínio, utilizando máquinas e equipamentos manuais e instrumentos de medição, traçagem e controle, adotando medidas preventivas, reconhecendo, avaliando, monitorando e controlando os riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Já para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão são 24 vagas disponíveis e os candidatos precisam ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e ter 18 anos completos.

Com carga horária de 300h, o curso será realizado em dois turnos: 15 vagas para tarde (13h às 17h) e 9 para a turma da noite (18h às 22h). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com início previsto para dia 02/09.

Nessa qualificação, os alunos aprendem a selecionar, manusear, instalar e operar equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução de instalações elétricas prediais de baixa tensão.

Para ambas as vagas são exigidos os seguintes documentos para inscrição: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo