Notícias de Maricá

Maricá: Projeto da prefeitura levará árvores frutíferas para diferentes pontos da cidade

Realizado pela Prefeitura de Maricá, através Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, o projeto “Maricá um Pomar”, que levará árvores frutíferas enxertadas para diferentes pontos da cidade, terá início no próximo dia 20 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore (21/09). Ao todo, serão plantadas 11.200 mudas até o final do ano.

Esta primeira ação, que contará com a participação de 250 alunos do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel (Centro), começará às 8h próximo ao prédio do Serviços Integrados Municipal (SIM) e irá até o final da orla de Araçatiba.

“Toda vez que formos realizar um novo plantio, serão convidados alunos de diferentes escolas municipais para colaborar”, afirmou o secretário Júlio Carolino.

Além de Araçatiba, locais como a Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí), e o canteiro central da Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, também receberão as futuras árvores de pitanga, acerola, goiaba, limão taiti, laranja pera, lichia, jabuticaba, amora, figo e tangerina poncan.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo