Notícias de MaricáPonta Negra

Maricá: Circuito Ecológico realiza plantio e mutirão de limpeza no Dia da Árvore

Um projeto da Secretaria de Cidade Sustentável, o Circuito Ecológico deste sábado, dia 21/09, vai oferecer aos trilheiros uma atividade diferente, voltada para a conscientização. Para comemorar o Dia da Árvore, a caminhada será realizada em Ponta Negra.

O ponto de encontro é na praça do bairro às 8h30. De lá, o grupo segue em direção ao Farol, retornando até a praia para um plantio de árvores da Mata Atlântica, que acontece como parte do “Dia Mundial de Limpeza”, evento em parceria com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Além de agir também como voluntários nesse mutirão de limpeza da orla, os aventureiros poderão participar de outras atividades. Por este motivo, não há necessidade de realizar inscrição desta vez. Mas roupas leves, calçados apropriados e roupas de banho são indicadas. Os organizadores também pedem que os participantes vistam blusas, preferencialmente, de cor branca, verde ou azul.

Nesta edição, haverá distribuição de água. O ideal é que todos levem copos ou squeezes, lanche, protetor solar e usem sandálias de dedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo