Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Vereador Ricardinho Netuno quer Guarda Municipal armada

O Vereador Ricardinho Netuno (Pode) apresentou uma indicação legislativa na Câmara de Vereadores de Maricá para que a Guarda Municipal de Maricá seja armada.

A indicação de número 1330/2019 prevê a “autorização de armas de fogo, treinamento específico e a avaliação psicológica para a Guarda Municipal do Município de Maricá.” A medida iria de encontro com o que foi feito em outros municípios, como a quase vizinha Araruama, que armou a sua guarda do último mês de setembro. Araruama foi o primeiro município da Região dos Lagos a armar a Guarda Municipal.

Em suas redes sociais, o vereador Ricardinho diz que a criminalidade em Maricá está crescendo cada vez mais, e que vemos diariamente bandidos tocando o terror em nossos bairros.

“Diante desses fatos, solicitamos que o Prefeito envie para câmera o Projeto de Lei que apresentamos, afim de armar a Guarda Municipal, com treinamento específico e avaliação psicológica necessária.
Não podemos deixar que Maricá vire alvo desses criminosos, e com a Guarda preparada, equipada e armada aumentará a segurança da população.” Escreveu o parlamentar, autor da indicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo