Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores sugerem melhorias para o transporte escolar

Cerca de 30 motoristas de transporte escolar de Maricá estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Maricá. Os parlamentares saudaram aos trabalhadores que pediram melhorias na prestação do serviço na cidade. O vereador Rony Peterson (PR) falou da necessidade de inibir o transporte irregular e clandestino de crianças no município. Ele solicitou melhorias no trânsito e boa sinalização nos pontos de parada para embarque e desembarque.

O vereador Chiquinho (PP) cobrou mais fiscalização nos veículos irregulares que prestam esse tipo de serviço na cidade. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) sugeriu uma reunião entre os condutores e o secretário Municipal de Transporte, André Casquinha, para que a categoria seja, diretamente, ouvida. Ele solicitou sinalização adequada, principalmente, em áreas escolares.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, Dr. Felipe Auni (PSD) informou que a Prefeitura de Maricá está sensível às questões dos motoristas. Ele afirmou que a secretaria responsável pelo assunto trabalhará nas melhorias necessárias. Ele informou que encaminhará ao prefeito, Fabiano Horta, os pedidos da categoria.

Dia das Crianças – O vereador Tatai (PTB) agradeceu ao apoio de todos pela festa realizada no Spar, neste fim de semana.

Segurança – O vereador Dr. Richard (PT) lamentou a notícia que recebeu de que São Gonçalo deverá ganhar um novo batalhão de polícia e que Maricá não receberá mesmo com tantos pedidos. O vereador Fabiano Novaes (DEM) relembrou a confecção do abaixo-assinado solicitando a implantação do batalhão no município. Ele pediu apoio da população com a assinatura do documento.

Ordem do Dia – Foi votado o Projeto de Lei Complementar nº 06/2019 – Mensagem nº 017/2019 – Poder Executivo – que cria a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, bem como a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, extingue órgãos, bem como altera dispositivos da Lei Complementar n 287/2017, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Poder Executivo do município.

Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 127/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno, que dispõe sobre a proibição de atividade concomitante de motorista e cobrador de passagens em transportes coletivos rodoviários urbanos no Município de Maricá, como emenda modificativa ao artigo 4º aprovada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo