Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Vereador Aldair de Linda solicita programa ‘Segurança Presente’

O vereador e presidente da Câmara Aldair de Linda (PT) solicitou ao prefeito Fabiano Horta através da Indicação Legislativa nº 1363/2019, que viabilize em parceria com o Governo do Estado do Rio o programa “Segurança Presente”, para o aumento do policiamento em Maricá (RJ).

“Estamos chegando no fim do ano e no verão, e nesse período nossa cidade fica lotada de turistas. Precisamos investir em segurança pública, principalmente, porque tivemos casos trágicos de violência em nossa cidade. A prefeitura já vem avançando em políticas para a segurança e sei que serei atendido mais uma vez.” Justificou Aldair de Linda.

O programa

O Segurança Presente foi lançado em dezembro de 2015 no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. Entre 2015 e 2019, ocorreram mais de 13 mil prisões em flagrante, sendo 1.089 referentes a furtos, quase seis mil por posse e uso de drogas e cerca de mil por roubos. Atualmente, o programa já foi expandido para outros bairros, como o Centro, a Lapa e Laranjeiras. O Governo do Estado também já anunciou a ampliação do programa, até o final deste ano, para outras localidades, como os bairros de Bangu e Vila Isabel, na capital fluminense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo