Notícias de MaricáPonta Negra

Ponta Negra, em Maricá, receberá Programa de Controle Reprodutivo de Animais

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal vai levar o Programa Municipal de Controle Reprodutivo a Ponta Negra. A ação que exige inscrição prévia no local e prevê uma triagem, acontece no dia 22/10, das 10h às 15h, no Ponta Negra Futebol Clube e vai beneficiar 40 animais, sendo 10 gatos, 10 gatas, 10 cães e 10 cadelas.

Para o procedimento, os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade, além de pesar entre três e 20 kg. Cães e gatos precisam ter os dois testículos dentro da bolsa escrotal.

Os tutores interessados precisam ter mais de 18 anos e comprovar residência na cidade. Além do comprovante de residência, devem mostrar identidade, CPF e comprovante de rendimentos, Número de Inscrição Social (NIS), Cartão Mumbuca, Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), pois o programa é para pessoas que não têm condições de pagar as despesas cirúrgicas de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em clínica veterinária particular.

Para que mais famílias sejam atendidas, será realizada apenas a castração de um animal por CPF. O Ponta Negra Futebol Clube fica na Rua Moacyr Vales dos Santos, nº 100 (Ponta Negra).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo