Após denúncia, Viação 1001 diz que não há irregularidade em linha que ligará Maricá à São Paulo
A ‘Auto Viação 1001’, responsável pela futura linha que ligará Maricá (RJ) à São Paulo, veio à público após surgirem denúncias em redes sociais e protocoladas no Ministério Público, acerca da legalidade da linha.
Segundo a empresa, não há irregularidade na linha e que a mesma está regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em um trecho da nota divulgada pela 1001 diz: “Auto Viação 1001 preza pelo cumprimento de todas as normas que regulam o setor e trabalha para prestar seus serviços com segurança, pontualidade e conforto”.
A previsão é de que a linha seja estreada nesta quarta-feira (30). Os valores das passagens serão escalonáveis no primeiro mês de operação, sendo a partir de R$ 49,99 para semi-leito e R$ 99,99 para o leito. Os ônibus responsáveis pela rota possuem ar condicionado, tomada USB, poltrona reclinável, apoio para os pés, água e banheiros.
“A empresa percebeu uma demanda entre as duas cidades e incluiu essa linha em suas operações”, comenta Heinz Junior, diretor executivo da Auto Viação 1001. A viagem vai sair da rodoviária de Maricá, passando por Niterói, e tendo como destino final a rodoviária do Tietê (SP). O mesmo percurso será feito nas saídas de São Paulo.
Serviço:
Saídas de domingo a sexta – Maricá x São Paulo: 20h45
Saídas de segunda a sábado – São Paulo x Maricá: 00h10