Notícias de Maricá

Maricá recebe 31ª Exposição de Orquídeas

A 31ª Exposição Oficial de Orquídeas, organizada pelo Circuito Orquidófilo Maricaense (Comar), acontece de 06/11 a 08/11 no espaço Sal da Terra (Centro). O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

É importante destacar que na quarta e na quinta-feira, dias 06/11 e 07/11, a exposição estará aberta à visitação das 8h às 17h30. Apenas no dia 08/11 a mostra será encerrada um pouco mais cedo, às 15h. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a contribuição de 1 kg de alimento não perecível, para ajudar uma instituição filantrópica.

Serão também realizados sorteios durante o evento, que conta com a parceria do Orquida Rio, do Jardim Botânico e da Associação Orquidófila de Niterói (Asson), além das participações da Anaflora Orquidáceas de Maricá e do Orquidário Itaorchids de Itaboraí.

Além de despertar a conscientização ecológica; a exposição pretende incentivar a pesquisa pelo cultivo de novas espécies; orientar as pessoas para o cultivo; colaborar para a harmonia do Ser e estimular a cultura e as artes. O Sal da Terra fica na Rua Álvares de Castro, nº 239 A (Centro).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo