Notícias de Maricá

Maricá: Confira a programação do Natal Iluminado 2019

Um Natal com mais de 1,5 milhão de luzes. É que prepara a Secretaria de Turismo para, a partir de 19/11, superar o sucesso dos festejos do ano passado. O número de microluzes de led a serem utilizados neste ano, por exemplo, será quase o dobro de 2018, quando foram utilizadas 800 mil unidades.

A equipe responsável iniciou esta semana a montagem em cerca de 200 árvores entre a Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e a orla de Araçatiba, que vai concentrar a maioria das atrações do Natal Iluminado. Lá também estará instalada a grande árvore luminosa, que terá 33 metros de altura (maior que a anterior) e começa a ser montada na lagoa na próxima semana, após a chegada das balsas de sustentação.

Toda a decoração será inaugurada na Praça Orlando de Barros Pimentel no dia 19/11, às 18h, com uma peça teatral e o ascendimento das luzes. No mesmo dia, às 20h, será a vez da árvore da lagoa de Araçatiba ser acesa, antecedendo ao desfile de Natal com carros alegóricos.

De acordo com o secretário Robson Dutra, a expectativa é de um público estimado em 15 mil pessoas por dia na orla.

“O evento do ano passado gerou uma grande ansiedade no público. Creio que vai ter ainda mais gente que em 2018”, acredita Robson, garantindo que haverá ainda decoração em outros bairros como Itaipuaçu e Ponta Negra.

O secretário esteve na sexta-feira (01/11) em Araçatiba, com Vinícius Barbosa, diretor da empresa responsável pela decoração, vistoriando as instalações, onde já pode ser visto o galpão onde ficam os carros alegóricos do desfile. Vinícius deu mais detalhes sobre o evento e disse que toda a mão de obra contratada é de trabalhadores de Maricá.

“Geramos cerca de 600 empregos diretos, com quem vai trabalhar nos desfiles por exemplo, e cerca de mil indiretos. Vamos ter espetáculos teatrais aqui e na praça principal, onde haverá a vila natalina e barracas de artesanato e comida. Já tínhamos feito ano passado e vamos repetir a expertise de anos de eventos em Petrópolis, onde fica nossa sede, para fomentar esse turismo do bem aqui em Maricá, voltado para as famílias”, ressaltou o diretor.

De fato, a nova edição do Natal Iluminado de Maricá já cria grande expectativa no público que frequenta a orla de Araçatiba. A família do coordenador de logística José Carlos Castro Oliveira, de 31 anos, visitou o local em 2018 e garantiu que vai voltar.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo