Notícias de Maricá

Maricá: Orla da lagoa de Araçatiba ganha mais duas esculturas

A orla da lagoa de Araçatiba vai ganhar mais duas esculturas. As esculturas, uma do Papai Noel e outra com motivos natalinos, que ficarão prontas no dia 13/11, irão compor o cenário do local. O evento tem abertura oficial dia 15/11, mas já é possível ver tudo quase pronto. O trabalho tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

“Comecei a fazer esse trabalho há dois anos, junto com o Rogean, que já está há mais de 20 anos construindo esculturas nas areias do Brasil. Até quarta-feira, dia 13/11, vamos ter terminado tudo”, explicou Douglas Waltort, o Boquinha, um dos responsáveis pelas esculturas de areia.

“Rapaz, isso aqui é tudo novidade, até para mim. Qualquer pessoa que passa aqui pergunta sobre a areia, como fica durinha, qual produto a gente usa. Eu acho é que ninguém esperava ter isso aqui, e a Prefeitura surpreendeu trazendo essa arte para cá. Deu uma guinada no turismo daqui”, completou boquinha.

A arte esculpida na areia ficará permanente na orla da lagoa de Araçatiba, mas a ornamentação de Natal do local permanece até o dia 6 de janeiro de 2020.

papai noel1 1
(Foto: Clarildo Menezes)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo