Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereador Aldair de Linda sugere políticas públicas para deficientes no município

Já foi sancionada a lei de autoria do vereador, Aldair de Linda (PT), que dispõe sobre a aquisição de livros para deficientes visuais na cidade de Maricá. A lei 2.896 prevê que as bibliotecas tenham livros em braile com obras de diversos autores e gêneros. O PL objetiva a inclusão de deficientes visuais na literatura brasileira e estrangeira. Além do braile, a ideia é disponibilizar livros em formato de áudio.

“Criei esse projeto de lei por entender a necessidade da Educação na vida das pessoas e nada mais justo que criar mecanismos que incluam deficientes visuais na leitura. Precisamos destruir os muros que impedem o desenvolvimento e criar pontes”, explicou Aldair de Linda.

O vereador também já sugeriu a criação da Escola Regional da Inclusão numa parceria entre o Ministério da Educação, Instituto Benjamin Constant e Instituto Nacional de Educação de Surdos. A escola deverá funcionar em horário integral oferecendo educação básica, fundamental e média, além da preparação para o mercado de trabalho e formação continuada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo