Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Novo Hospital recebe instalação de estação de tratamento de esgoto

A obra do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara está recebendo a instalação de duas estações de tratamento de esgoto na área externa da unidade. A obra está sendo realizada nesta sexta-feira (06) com auxílio de um guindaste, na altura do km 23 da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). 

Cada estação de esgoto terá capacidade de processar 250 metros cúbicos de rejeitos por dia e, após o tratamento, vai devolver água limpa ao meio ambiente. Ao final desta etapa, toda área do entorno do prédio principal começa a receber paisagismo e iluminação.

O Novo Hospital tem abertura prevista para fevereiro de 2020. A unidade de saúde terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo