Notícias de MaricáRéveillon 2020

Maricá (RJ) pode ser prejudicada com falta de policiamento durante o Réveillon 2020

Um impasse com o policiamento da Polícia Militar pode colocar em risco a realização do Réveillon 2020 em Maricá (RJ), que deverá receber mais de 400 mil visitantes neste ano. Segundo a Prefeitura de Maricá, a PM ainda não informou a quantidade de policiais que disponibilizará para reforçar o policiamento durante as festas de fim de ano, o que coloca em risco o planejamento da segurança feita pela Secretaria de Ordem Pública.

Nesta segunda-feira (30) haverá uma reunião convocada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro com autoridades da segurança pública responsável pelo policiamento no município e com autoridades de Maricá, incluindo o Secretário de Ordem Pública.

No último dia 12 de dezembro o secretário tenente coronel Júlio Veras já havia solicitado ao coronel Guerra que destacasse 250 policiais para o esquema de segurança no réveillon da cidade. No sábado (28), o jornal O Fluminense informou que apenas 117 homens serão destacados para a cidade. O dado, segundo o jornal, é atribuído ao próprio comandante do 12° BPM e teria sido divulgado junto com o efetivo já destacado para atuar em Niterói. A falta das informações para Maricá, de acordo com o MP, põe em dúvida a segurança da coletividade nos festejos, ameaçando a própria realização do réveillon.

De acordo com o secretário Julio Veras, a atuação da Guarda Municipal de Maricá na virada de ano, em apoio aos PMs, já foi transmitida ao comando do batalhão, e agora a Secretaria de Ordem Pública aguarda as informações sobre o policiamento ostensivo para finalizar o esquema de segurança na cidade, que ainda não foi divulgado. Informado sobre o quantitativo anunciado pelo comando do batalhão, Julio Veras considerou o número “insuficiente”.

“Nosso réveillon é grandioso, são 12 locais, e temos que prezar pela segurança e o bem-estar de moradores e turistas que vêm prestigiar nossa festa. O dado sobre o efetivo de PMs é fundamental para que o planejamento fique redondo e as pessoas se sintam seguras e confortáveis. Acredito que na segunda-feira tudo se resolva a contento, até porque temos tido boa integração com o 12º BPM”, afirmou Veras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo