Notícias de MaricáPonta Negra

Herói: Homem que ajudou a salvar vida de adolescente em Ponta Negra relata desespero

O jovem de 17 anos, que foi soterrado na areia durante uma brincadeira na Praia de Ponta Negra, em Maricá, estava à beira de um buraco de mais de um metro de profundidade, quando a cratera não suportou o peso do grupo e desabou. Morador de uma rua próxima à praia onde o rapaz acabou soterrado, o pedreiro Alessandro Siqueira, de 38, usou uma pá para ajudar a desenterrar o jovem, que, ele conta, ficou debaixo da terra por pelo menos três minutos.

“Vi um grupo de pessoas gritando e usando as mãos para cavar, tentando puxar uma pessoa pelos pés. Imediatamente peguei uma pá na minha casa e comecei a cavar também. O tronco do jovem estava todo dentro do buraco, meio torto, quase numa posição fetal. Quando conseguimos retirar o adolescente, o bombeiro precisou tirar muita areia da boca dele. Ele estava desacordado e com as unhas arroxeadas. Fiquei desesperado. Nunca tinha visto algo assim. Tive até dificuldade para dormir naquela noite”, relata Alessandro.

O adolescente sofreu asfixia e precisou ser levado em um helicóptero para o Hospital Miguel Couto, onde segue internado. Segundo boletim médico da Secretaria municipal de Saúde do Rio, seu estado de saúde é estável.

“Foi horrível, uma cena muito triste de assistir. Era uma brincadeira de quatro garotos e uma menina. Eles botavam a areia numa canga de praia e puxavam para fora. O garoto estava cavando e caiu quando o buraco abriu, e ele despencou. A areia veio toda em cima dele. Ele caiu com o tronco e a cabeça virados para baixo. Quando vi a cena desesperadora, gritei pedindo ajuda”, disse uma testemunha, que prefere não se identificar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo