Notícias de Maricá

Estudante do Pré-UERJ Maricá é aprovada em primeiro lugar

Iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Relações Institucionais, Educação, Cultura e Economia Solidária, a edição 2019 do “Pré-UERJ Maricá Especificas” – projeto que tem como objetivo preparar os estudantes do município para a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) – já começou a colher bons resultados com quatro de seus alunos aprovados para ingresso a instituição com destaque para a estudante Rafaela Amorim, primeiro lugar em Pedagogia na UERJ.

“Ser aluna desse projeto foi maravilhoso para mim e foi essencial para a minha aprovação na universidade. Foi em consequência das aulas oferecidas, dos professores e dos grupos de estudo montados no projeto que já na primeira fase do vestibular da Uerj eu consegui a nota A e depois, na segunda fase, conquistei uma boa pontuação, ou seja, sem o Pré-UERJ eu não teria ficado em primeiro lugar no curso de Pedagogia”, afirmou Rafaela Amorim dos Santos, de 22 anos, moradora de Araçatiba. “Foi realmente uma sensação maravilhosa e surreal quando vi a minha colocação”, completou. “Estou muito animada e não vejo a hora de fazer a minha matricula e começar os estudos”, disse a estudante.

Outro aprovado no curso de Pedagogia foi estudante André Felipe Bonfim, de 25 anos, morador do Condomínio Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu.

“Ver meu nome entre os aprovados da UERJ é uma conquista muito grande. Sou muito grato a prefeitura de Maricá pela oportunidade de ter participado desse projeto, pois sem esse curso preparatório eu não teria conseguido passar para a universidade que eu escolhi. Esse é um projeto muito importante para o estudante de Maricá e espero realmente que ele continue em 2020”, pediu André.

Moradora de Ponta Grossa e aprovada no curso de Serviço Social, Catharine Alves Gomes de Carvalho, de 19 anos, contou que passar para uma universidade sempre foi seu grande sonho.

Estar na lista de classificados da UERJ me pegou de surpresa, mas uma surpresa muito boa. O projeto Pré-UERJ da prefeitura foi um grande incentivo para mim e uma grande ajuda. É muito bom saber que mesmo não podendo pagar um cursinho caro, consegui ter a chance de entrar pra uma das grandes universidades do Rio graças a um projeto social”, disse Catharine.

De acordo com o professor e idealizador do projeto, Willian Campos, esse é só o começo e a lista de aprovados na UERJ e em outras instituições deve começar a crescer a partir de fevereiro quando mais resultados serão divulgados.

“O Pré-UERJ Maricá Especificas nasceu em 2018 como um desdobramento do Pré-Enem Popular, já que o vestibular da UERJ não faz parte do SISU (Sistema de Seleção Unificada), inclusive também tivemos naquele ano um aluno aprovado em primeiro lugar no curso de Biologia”, lembrou Willian. “Esses alunos aprovados na UERJ são apenas os primeiros resultados divulgados, tendo em vista que as inscrições para o SISU ainda estão acontecendo, as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) só começam no dia 28 de janeiro e o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) só começa em 05 de fevereiro, ou seja esse é só o inicio da alegria”, avaliou Willian Campos .

WhatsApp Image 2020 01 23 at 14.05.01

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo