CarnavalNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura vistoria locais de blocos em Itaipuaçu

Equipes das secretarias de Turismo, Ordem Pública, Transporte e Posturas, da Guarda Municipal e do Trânsito de Maricá vistoriaram nesta terça-feira (04/02) alguns pontos que receberão blocos de carnaval no distrito de Itaipuaçu.

O objetivo é fazer um estudo técnico para minimizar os impactos pelos desfiles dos blocos como o Tromba Nervosa, que arrasta um grande público pelas ruas do bairro São Bento da Lagoa.

O local de concentração também foi vistoriado e as equipes ainda percorreram todo o trajeto de desfile, que começa na Rua 16 e segue até a praça do Ferreirinha, ponto de dispersão.

“Essa força tarefa é necessária para minimizar os impactos aos moradores locais através da organização do trânsito, da segurança e do cumprimento dos horários para o desfile. Tudo isso muda a rotina das pessoas, do trânsito e do comércio. Nós queremos um carnaval bem organizado, da família e de muita alegria”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

Foram definidos os pontos e horários de fechamentos de vias e a implantação de torres de observação ao longo do trajeto do bloco Tromba Nervosa. As intervenções serão divulgadas em breve.

Na praça dos Gaviões, local onde tradicionalmente concentra vários blocos carnavalescos, a equipe também identificou as necessidades relacionadas à organização, trânsito e disponibilização de sanitários para atender aos foliões.

Fizeram parte da comitiva: André Azeredo (secretário de Transportes e Posturas), Rhonaltt Bueno (subsecretário de Ordem Pública) e integrantes da Guarda Municipal e do Trânsito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo