Notícias de Maricá

Maricá: Ônibus da EPT sofre depredação durante a madrugada

Na madrugada de quarta-feira (05), um ônibus que fazia a linha E01 Ponta Negra via Manoel Ribeiro (horário de 01:30h) precisou interromper a circulação após a ação de passageiros que praticaram atos de vandalismo no interior do veículo.

As alavancas de emergência foram puxadas, soltando as janelas do veículo, por sorte não houve uma tragédia na estrada. Nesse episódio lamentável, vários vidros foram quebrados e bancos rasgados.

A ação teve ainda ofensas e ameaças de agressão física ao motorista, que por motivos de preservação de sua integridade física não foi autorizado a dar continuidade em sua jornada de trabalho. A viagem das 04h da manhã, horário seguinte ao acontecimento, foi cancelada devido aos danos gerados ao patrimônio público, o que ocasionou a retirada do transporte de circulação para reparos urgentes.

A Autarquia Empresa Pública de Transportes – EPT vem denunciando com frequência os atos de vandalismo contra coletivos da frota, como assentos rasgados, pichações, lixo e até urina são encontrados no interior dos veículos. Além de comprometer a operação do transporte público na cidade, estes atos criminosos ainda geram impactos na manutenção e regularidade dos horários ofertados à população, bem como no conserto desnecessário dos ônibus da frota da EPT.

Os ônibus vermelhinhos são resultado de um projeto pioneiro do poder público e uma grande conquista da população de Maricá, portanto devem ser objeto de constante defesa dos maricaenses. Denuncie esses atos de vandalismo através do telefone (21) 2638-1825 ou WhatsApp (21) 99861-8813.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo